quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Os simpatizantes do PSDB

    
 Eles são basicamente a elite branca deste país. Jovens que tiveram a oportunidade e o mérito de estudarem são sem dúvida, a nova "cara" do tucanato. Oras, se são jovens e estudados, suas ideias devem ser prosperas e desprovidas de segunda intenções. No começo eu até pensei assim...
     Mas esses jovens já mostraram também uma outra faceta, muito mais feia. O preconceito que exalam oralmente e até visivelmente é perturbador. Não é contra o feio, ou contra o gordo e veja só você, em vários casos não há sequer preconceito contra os negros. Há inclusive negros na "classe branca" (mas só os que tiverem muito, muito dinheiro, ok)". O que é comum à todos é o preconceito contra POBRE mesmo. E como todo preconceito, este também não se justifica.

    Fosse este o único defeito e já haveria motivo suficiente para se opor à eles.
    A cena piora muito quando os ouço ou vejo afirmar convictos, que Aécio representa a mudança.
    Mudança? MUDANÇA?
    Não amigos, Aécio representa o retorno de velhos senhores que estão, no mínimo, com mais fome de poder que os atuais. E ainda que alguns não diferenciem maior ladrão de meliante menor, o que é plausível desde que aplicado primeiramente a si mesmo, mudar só por mudar não resolve NADA.  Talvez sejam muito novos pra se lembrarem, mas hei, vocês são a geração Internet.
     Quem queria mudança votou em qualquer um, menos no Aécio e na Dilma.
     O problema é que "todo mundo sempre quer brincar no time dos legais", e acabam, coitados, pensando que são da turma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário